quinta-feira, 2 de março de 2017

Linux para iniciantes

Este é o meu segundo post a respeito do uso do linux.
Como já mencionei anteriormente, sou novo no uso de sistema.
Instalei as distros Zorin OS e Manjaro nos meus dois laptops, pois as achei parecidas com o Windows, sistema com o qual estava familiarizado.
Entretanto, acabei desistindo da Manjaro. A razão foi bem simples: não consegui instalar minha impressora wireless nela. O sistema detectava minha impressora, instalava, mas não imprimia, e retornava sempre uma mensagem de "impressora não conectada", no entanto, no outro laptop com Zorin OS, imprimia normalmente, mostrando claramente que a impressora estava online e conectada. Tentei de várias formas, atualizar o driver, usar o ip diretamente, comparei os drivers dos dois sistemas e eram iguais e nada! Pesquisei na internet para ver se encontrava alguma coisa e não consegui. Assim, desisti da Manjaro.
No lugar, instalei o Ubuntu.Que tranquilidade!
Tudo simples e fácil de operar! Como uso os laptops para navegar na internet e editar textos (daí precisar da impressora conectada), tudo funciona perfeitamente para mim.
As distros baseadas no Debian/Ubuntu tem uma facilidade enorme de recursos e como são bem populares, encontra-se quase tudo que se necessita nos fóruns e pesquisas onlines.
Assim, aconselho a quem quer começar a usar o linux a optar por essas distros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário